Resumo dos trabalhos apresentados na sessão do dia 23 de junho

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 23 de junho de 2014

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Requer informações sobre o projeto de pavimentação comunitária em parceria com a comunidade.
(2) Quais são os problemas mecânicos nas ambulâncias estragadas, há quanto tempo estão paradas e qual o valor orçado para o conserto.
Indicação ao Executivo:
(1) Elaboração de estudo para construção de passeio público e instalação de guard-rail na Avenida João Neves da Fontoura
Indicação à Secretaria Estadual de Segurança Pública:
(1) Reforço no efetivo de policiais no município de Cachoeira do Sul
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento da estrada do Tigre, localidade de Três Vendas.
(2) Reposição de iluminação pública na localidade de Capão da Cruz.
(3) Patrolamento e encascalhamento das ruas João Antônio Müller e Olavo Bilac.
VEREADOR BICCA PEDROSO
Indicação ao Executivo:
(1) Aquisição de caçambas para as demandas de encascalhamento das estradas do interior do município.
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) De quem é a responsabilidade de limpar e efetuar a manutenção dos cemitérios do interior.
(2) Quantos fiscais a Secretaria de Meio Ambiente possui.
Indicações ao Executivo:
(1) Que seja disponibilizado durante o inverno uma sala de espera no Centro Social Urbano para familiares e pacientes que aguardam na fila a distribuição de fichas.
(2) Reforma e pintura de brinquedos da praça do Bairro da Marina.
(3) Iluminação da Ponte do Fandango.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Poda de árvore na Rua Tuiuti.
(2) Reposição de lâmpadas no trecho entre a Escola Municipal Francisco de Souza Machado, localidade de Barro Vermelho, até a Escola Municipal João Neves da Fontoura, localidade de Dorasnal.
(3) Fiscalização de esgoto a céu aberto e água escura que acumula em frente a praça do Bairro Marina.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Quando será providenciado conserto de banheiros da Escola Dora Abreu e se há possibilidade da construção de novos banheiros na instituição.
(2) Quando será dada continuidade à construção das carneiras do cemitério Jardim da Paz.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas Arnoldo Furstenau e Dona Rita de Cássia.
(2) Ampliação e melhorias na rede de iluminação pública da localidade do Passo D’Areia.
(3) Reforma dos banheiros da Escola Municipal Dora Abreu.
VEREADORA DANIELA SANTOS
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento, encascalhamento e limpeza das valetas na Rua Olavo Bilac e nas estradas da Mineração e do Pinheiro.
(2) patrolamento e encascalhamento da Rua João Antônio Muller e da Travessa Bela Vista, Bairro Poço Comprido.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua Augusto Wilhelm da estrada da localidade de Forqueta e de todas as vias da localidade de Sanga Funda.
VEREADOR FRANKINI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Conserto de buraco na esquina das ruas Roberto Danzmann e Marcílio Dias.
(2) Patrolamento da Rua Fabio Leitão.
(3) Encascalhamento da Rua Eduardo Dicklhuber, em frente a Escola Dinah Neri Pereira.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Pedido de Informações ao Executivo:
(1) Quantos agentes de saúde há em Cachoeira do Sul e qual o valor de suas remunerações.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Canalização da Rua Ernesto Alves.
(2)  Manutenção de bocas de lobo na Rua Gaspar Martins.
(3) Conserto de lâmpada na Rua Isidoro Neves da Fontoura.
(4) Reparos no calçamento, canalização e conserto de valeta na Rua Otto Mernak.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Indicação ao Legislativo:
(3) Que a Casa amplie a devolução de recursos ao Executivo para concessão de subvenção social a entidades.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Troca de lâmpadas no Rincão dos Trigueiros, Distrito do Bosque.
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Sobre o aluguel de radar móvel ao Setor de Trânsito.
(2) Qual a situação da Indicação 89/2014.
Indicação ao Executivo:
(1) Fiscalização e notificação de passeios públicos que não estão em condições de trafegabilidade.
Indicação ao CDL e ao Sindilojas:
(1) Divulgação do vale-cultura aos seus associados.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Por que o poço artesiano da região que abrange as localidades de Cerrito e Forqueta não foi concluído.
(2) Por que não foram iniciadas obras de reforma da quadra esportiva da Praça José Bonifácio.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Fiscalização de esgoto a céu aberto na esquina da Rua Bento Gonçalves com a Avenida Marcelo Gama.
(2) Revisão e troca das lâmpadas queimadas na Estrada do Rincão dos Menezes.
VEREADOR MARCELINHO DA EMPRESA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Canalização da Rua Joaquim José Machado.
(2) Verificação de iluminação pública das vias dos bairros Fátima e Poço Comprido e do Loteamento Tatsch.
(3) Verificação da iluminação pública e revisão de patrolamento e encascalhamento das ruas dos bairros Noêmia, Santo Antônio e Habitar Brasil I e II.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Indicação ao Executivo:
(1) Que a Prefeitura firme parceria com o Registro Civil das Pessoas Naturais de Cachoeira do Sul e o HCB, visando criar um posto de atendimento do registro civil no hospital.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Realização de estudo de local para colocação de redutor de velocidade ou de agente de trânsito na Avenida Brasil.
(2) Iluminação na Avenida Marcelo Gama.
(3) Calçamento da Rua Marques Ribeiro.
(4) Conserto de boca-de-lobo na esquina das ruas Patrício de Albuquerque e Leopoldo Souza.
(5) Manutenção de calçamento na Rua Ricardo Schaurich e na esquina das ruas Pedro Stringuini e Araújo de Porto Alegre.