Conselho Municipal de Política Cultural fala na Tribuna Popular.

Na sessão plenária desta segunda-feira (8), a Tribuna Popular da Câmara foi ocupada pelo presidente do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), Vorni Prestes, e pela vice-presidente, Mirian Ritzel. Na oportunidade, os representantes da Cultura destacaram as dificuldades encontradas na promoção de atividades culturais no município. “Nós estamos fazendo a nossa parte. No entanto, precisamos do apoio para seguirmos desenvolvendo ações que beneficiem a cultura do município”, disse o presidente do CMPC.

Futuro

Vorni ressaltou, ainda, a necessidade de se deixar um legado para as  próximas gerações: “É preciso que algo seja feito hoje para que no futuro nossos filhos e netos não venham nos questionar sobre o que fizemos pela cultura. Entendemos que um povo sem cultura é um povo sem identidade”,  defendeu
.
Conselho

Já vice-presidente do Conselho, destacou o papel de um núcleo de política cultural no município. “O Conselho é fundamental porque representa o diálogo e a articulação entre o Poder Público e a sociedade civil. E para Cachoeira do Sul isso é importantíssimo, pois somos uma cidade cultural por essência e por excelência”, afirmou.

Biblioteca Pública

Na sequência, Mirian listou as principais instituições culturais do município, destacando a Biblioteca Pública. “A Biblioteca é uma instituição histórica, mas que luta com dificuldades, precisando de reparos”, disse.

Parceria

A vice-presidente finalizou seu pronunciamento enfatizando que a Câmara dos Vereadores esteve ao lado do Conselho Municipal de Política Cultural desde a sua criação. “A manutenção dessa parceria é de suma importância para a continuação dos trabalhos”.