Marcelinho cobra construção de ginásio na localidade do Bosque.

Como morador do interior do município e conhecedor das necessidades da população rural, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na última sessão plenária (25), um pedido de informações ao Executivo. No documento, o parlamentar questiona em que situação se encontra a obra de construção do ginásio poliesportivo na comunidade do Bosque.

Conforme o vereador, o contrato para elaboração da obrafoi assinado em novembro de 2013. Após a autenticação, o documento deveria ser repassado para análise do departamento de engenharia da Caixa Econômica Federal, para então ser licitado. O recurso para a realização da obra é oriundo de emenda parlamentar. “A população do interior está ansiosa pelo ginásio. Os moradores até mesmo já se organizaram e foram à Prefeitura para conhecer o projeto de construção. Porem, até agora, passados nove meses da efetuação do contrato, não temos conhecimento de nenhum progresso. Se os itens apontados no projeto já estivessem concluídos, o ginásio poderia estar em pleno funcionamento”, criticou.

O projeto

De acordo com Marcelinho, para a primeira etapa do projeto estavam previstas a construção da quadra, cobertura para a mesma, sanitários, vestiários e iluminação. “A comunidade merece ter um centro que possibilita a prática de esportes e outras formas de lazer sem precisar se deslocar até a zona urbana”, defendeu o parlamentar.