Estudantes participam de aula preparatória para o “Câmara Estudantil”.

Os estudantes do “Câmara Estudantil/2014” participaram, nesta quarta-feira (9), de aula preparatória para a realização das sessões ordinárias que integram o projeto. O encontro foi ministrado pelo diretor da Casa, Roger Zahn, que explicou pontos específicos do regimento interno do Legislativo e preparou os alunos para a sessão solene de posse.

Na oportunidade, também foram sorteados os vereadores que irão orientar cada estudante e acertadas as datas das três sessões. A primeira, em que os participantes irão tomar posse, e a segunda serão no dia 29 de abril e a terceira no dia 7 de maio. Todas serão realizadas no Plenário Edgar Müller do Palácio João Neves da Fontoura às 14 horas.

O presidente da Câmara, Marcelo Figueiró (PMDB), também aproveitou para conversar com os estudantes e convidá-los para participar do “Fala Comunidade”, que será realizado amanhã (10) na Escola CIEP. “É um bom momento para vocês falarem na tribuna e darem início a esse belo trabalho de vereador juvenil”, disse. Figueiró também apresentou a possibilidade de levar os participantes à Assembleia Legislativa gaúcha. “A ideia é que vocês vivenciem a experiência de ser um vereador e, posteriormente, conheçam a atuação dos deputados estaduais, seja participando de uma atividade semelhante a essa, assistindo a uma de suas sessões ou conversando com eles”, explicou.

Na próxima sexta-feira (11), os 15 estudantes serão entrevistados pelo radialista Carlos Aguiar, da Rádio Vida.

Confira qual vereador vai orientar cada estudante:

Vereador Augusto Cesar - Eduardo Cantarelli Camargo (Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura)
Vereador Cleber Cardoso - Pyetra Nunes Zahn (Colégio Sinodal Barão do Rio Branco)
Vereador Daniel Tarasconi - William Rosa Barreto (Escola Estadual de Ensino Médio Vital Brasil)
Vereadora Daniela Santos - Scheila Kochenborger (Escola Estadual de Ensino Médio Virgilino Jayme Zinn)
Vereador Edson Richa - Jorge Mateus da Silveira Santos (Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros)
Vereador Frankini - Anna Rafaela Mendes da Silva (Escola Estadual de Ensino Fundamental Bairro Carvalho).
Vereador Homero Tatsch - Luize Costa da Rosa (Colégio Totem)
Vereador Jeremias Madeira - Jenifer Rafaela Gonçalves Arend (Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio Jacuí)
Vereador Julinho do Mercado - Tales Henrique Souza de Moura (Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Vicente da Fontoura)
Vereador Luis Paixão - Nicolas da Silveira Alves (Colégio Estadual Diva Costa Facchin)