Associação dos Moradores do Alto do Amorim confirmada no Fala Comunidade.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve nesta semana com o presidente de Associação dos Moradores do Alto do Amorim, que contempla os bairros Mauá, Xangrilá, Prado e Augusta, Ederaldo Pedro Grusewski Moch, para reforçar a importância da participação das pessoas da região e da diretoria da entidade no próximo Fala Comunidade. O evento, que será dedicado especialmente à Zona Sul da cidade, será realizado na quarta-feira, 3 de dezembro, na Escola HCB, a partir das 20h.
 
Alemão da Mauá, como é conhecido o líder comunitário, elogiou a iniciativa e garantiu presença no encontro. “Como todos aqueles que conhecem nossos bairros sabem, as nossas demandas são muitas. Por isso, aproveitaremos bem esse espaço, que é muito importante, indicando aquilo que entendemos ser mais urgente e importante”, disse.
 
Figueiró, que está se reunindo com diversas lideranças da zona sul desde a última semana, enalteceu a posição do presidente da associação e ressaltou a importância da participação de toda comunidade. “Já temos organizado e documento as solicitações das outras regiões de Cachoeira em que realizamos o projeto. Observamos que, muitas vezes, esses pedidos acabam coincidindo com aqueles levamos às sessões da Câmara de Vereadores. Mas esses pedidos certamente têm muito mais força agora que comprovamos que não é só uma reivindicação política e sim um grito de socorro da própria população”, destacou o parlamentar.
 
Fala Comunidade/Sul
 
O quarto e último encontro do Fala Comunidade neste ano abrangerá 14 bairros da região. São eles: Aldeia, Alto do Amorim, Carvalho, Cavalheira, Cristo Rei, Fátima, Fenarroz, Frota, Marques Ribeiro, Mauá, Parque Primavera, Santo Antônio, Vila Nova e Xangrilá.
 
Com essa edição, o Legislativo finaliza a série de reuniões com todos os bairros da cidade. Em abril deste ano foi realizado o encontro com a comunidade da Zona Norte, em maio com a da Zona Oeste, em novembro com a da Zona Leste a agora será promovido o debate com a Zona Sul.