Valdocir indica compra de uniformes para agentes de trânsito.

Tendo em vista a importância da identificação dos agentes de trânsito, que são responsáveis pela fiscalização, operação e policiamento ostensivo nas vias do município, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na sessão plenária da última segunda-feira (1º), uma indicação ao Executivo. O documento do parlamentar refere-se à compra de uniformes para os referidos profissionais. “A sinalização dos agentes é, muitas vezes, o que determina o correto funcionamento do tráfego. Quando reconhecidos, os motoristas tendem a serem mais prudentes e cautelosos”, explicou Valdocir.

Conforme o vereador, as vestimentas acabam sendo desgastadas devido ao tempo de utilização e às condições climáticas a que são expostas. “Muitos uniformes estão deteriorados e com suas cores desbotadas, o que dificulta a identificação dos profissionais. Inclusive, diversos condutores já me reclamaram a dificuldade de reconhecer a presença dos agentes”, destacou Valdocir.

Mais

Os agentes são autoridades que executam a fiscalização do trânsito, através de autuações e aplicações de medidas cabíveis, devido às infrações. Os profissionais também são responsáveis por orientar e conscientizar condutores e pedestres, auxiliar em casos de acidentes ou na realização de eventos que necessitam de ordenamento.