Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Zimmer questiona sobre programa “Mais Médicos”.

Zimmer questiona sobre programa “Mais Médicos”.

Em razão das polêmicas acerca da implementação do programa “Mais Médicos” em Cachoeira do Sul, o vereador Luiz Zimmer (PSB) apresentou, na última sessão ordinária (16), dois pedidos de informações referentes aos profissionais cubanos que estão atuando no município. “Ninguém contesta que precisamos de mais médicos, porém, precisamos de profissionais capacitados e que cumpram as normas brasileiras determinadas para a sua atuação”, destacou.

No primeiro documento, o parlamentar questiona se os médicos integrantes do programa estão cadastrados no Conselho regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS). “O Conselho é a entidade que zela e trabalha pelo perfeito desempenho da medicina”, lembrou.

O outro pedido de informação enviado por Zimmer trata da determinação ou não de horários definidos para atendimento. “Recebi uma denúncia de que profissionais do programa não estariam cumprimento a jornada em alguns posto de saúde do interior do nosso município”, explicou o vereador.

Zimmer finalizou criticando que, ao invés do Brasil importar médicos, deveria investir no investimento da saúde, oferecendo melhores salários e condições de trabalho dignas para interiorizar a atuação dos médicos brasileiros. “Porém, estão dando mais benefícios aos cubanos do que aos nossos médicos concursados que atuam no município há anos”, disse, lembrando a proposta de concessão de auxílio alimentação com o valor maior aos estrangeiros do que aos brasileiros.