Grupo de Escoteiros Ibiraiaras comemora 40 anos na Tribuna Popular.

Na última sessão plenária (14), o diretor técnico do grupo de Escoteiros Ibiraiaras, Luis Renato Machado, esteve na Tribuna Popular para comemorar os 40 anos da instituição, que será completado no dia 19 de julho. “Não poderíamos deixar de registrar a passagem dessa data tão importante para nós”, destacou.

O grupo de Escoteiros Ibiraiaras possui integrantes com idade entre seis e 21 anos e conta, ainda, com a participação dos pais e de antigos escoteiros. Em seu discurso, Renato aproveitou a oportunidade para relembrar as mais importantes premiações já conquistadas pela equipe. “Representamos o município de Cachoeira do Sul em mais de 500 atividades locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais”.

Projetos

O grupo de Escoteiros Ibiraiaras integra a Defesa Civil do município e possui projetos em parceria com o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e com a Afad (Associação dos Familiares e Amigos do Down). Além disso, a instituição representa vários segmentos da sociedade, incluindo os setores educacional, cultural, beneficente e filantrópico. “Nossos jovens são convidados a entrarem em um processo de progressão pessoal, que valoriza não só o eu, e sim, o coletivo. Este é um processo que atinge as competências propostas para o desenvolvimento do caráter social, criativo, afetivo e espiritual, oportunizando a inclusão de todas as classes sociais”, defendeu Renato.

Para encerrar a homenagem ao grupo, o diretor técnico agradeceu o apoio recebido ao longo dos anos na realização das atividades escoteiras. “Não viemos aqui hoje para pedir algo, mas para agradecer a nossa comunidade e a esta Casa. Gostaríamos que ficasse registrada a nossa gratidão e o nosso orgulho de sermos escoteiros de Cachoeira do Sul”.