Câmara aprova criação de prêmio para homenagear pessoas que lutam pela comunidade negra.

O Legislativo de Cachoeira do Sul aprovou, nesta semana, O PL 16/2014, de autoria do vereador Jeremias Madeira (PSB), que institui o “Prêmio Nicolau Barbosa”. Segundo a proposta, haverá anualmente homenagem a pessoas que tenham se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos em defesa da comunidade negra. “Queremos valorizar os cachoeirenses que se destacam em trabalhos relevantes para a sociedade”, defendeu Jeremias. “A escolha do nome para o prêmio, Nicolau Barbosa, se dá pela meritória passagem do ex-vereador e líder comunitário que legou um exemplo de trabalho, dignidade e postura comunitária”, explicou.