Presidente da Câmara recebe coordenadora da COMPPPIR.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta sexta-feira, a responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial (COMPPPIR), Ana Falcão. No encontro, foi discutido o projeto de lei de criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial. O PL está sendo elaborado pela jurídica do Executivo e deverá estar no Legislativo nas próximas semanas. “Sabemos da importância desse grupo e tão logo chegar na Casa, vamos dar a atenção necessária à proposta. Sabemos que o conselho é fundamental para que os afrodescendentes possam expor seus posicionamentos, suas demandas e soluções”, disse o vereador.

Na reunião, também foram informados ao presidente do Legislativo possíveis nomes de homenageados para a sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que será realizada na Câmara de Vereadores no próximo mês. O documento oficial com o nome das pessoas indicadas deverá ser protocolado pela COMMPIR nos próximos dias. “Há muitas pessoas negras em Cachoeira do Sul que merecem o nosso reconhecimento, o que torna a escolha muito difícil. Porém, tenho certeza que a decisão será acertada e que faremos uma solenidade muito bonita”, destacou Figueiró.