Tarasconi sugere projetos de lei ao Executivo.

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) apresentou dois projetos de lei na última segunda-feira, em forma de indicação ao Poder Executivo Municipal. O primeiro deles institui o programa de alimentação diferenciada para crianças e adolescentes diabéticos e hipertensos na rede municipal de ensino. Conforme o parlamentar, a alimentação das crianças deve ter atenção especial, pois é na infância que os hábitos alimentares são adquiridos e tendem a ser mantidos na vida adulta. “A merenda oferecida às crianças com diabetes e hipertensão deve ser diferenciada”, afirma o peemedebista.

Tarasconi também propõe à Prefeitura que crie uma lei que obrigue as concessionárias de automóveis a fornecerem mudas de árvores para mitigação do efeito estufa. A ideia do parlamentar é que as concessionárias diretamente ligadas à venda de automóveis novos estabelecidas em Cachoeira do Sul fiquem obrigadas a comprovar o fornecimento de mudas de árvores para o plantio conforme a quantidade de veículos novos vendidos no mês. O fornecimento será feito para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fará o plantio. “É uma maneira de amenizar as emissões de dióxido de carbono dos veículos automotores e ajudar o meio ambiente e as gerações futuras”, acredita o vereador.