Frankini acompanha processo de instalação da câmara fria e contratação de médico legista.

O vereador Frankini (PT) esteve, nesta quarta-feira (16), no sede do Instituto geral de Perícias do Estado (IGP), em Porto Alegre, para verificar como está o andamento da instalação da câmara fria e a contratação do médico legista para Cachoeira do Sul. Em contato com o diretor do Departamento de Perícias do Interior do IGP, Alexandre Denega, o parlamentar foi informado que médico Marcelo Wayss já realizou os treinamentos necessários para a função e se apresentou para o cargo.
 
Quanto à câmara fria, Denega explicou ao parlamentar que já foi instalada a estrutura, faltando ainda a instalação elétrica. Diante das necessidades do município, Frankini aproveitou a oportunidade para pedir celeridade ao caso. O diretor do IGP garantiu ao vereador que irá atender seu pedido e dar a maior agilidade possível. “Agora falta pouco para Cachoeira do Sul contar com essas duas grandes conquistas aguardadas há anos pela nossa comunidade”, comemorou o vereador.
 
Mais
 
Frankini participou de diversas reuniões em mais de cinco viagens a Porto Alegre para tratar do assunto. Posteriormente, para concretizar a instalação do equipamento, o vereador reuniu-se com especialistas para verificar as condições estruturais da sede do Posto Médico Legal (PML) do município, quando foi constatada a necessidade de algumas adaptações, como reformas na rampa de entrada e na parte elétrica do prédio. Por fim, em março deste ano, recebeu a notícia da contratação do médico legista para o município.
 
“A luta foi longa, mas damos os passos necessários e estamos bem próximos de contarmos com a câmara fria e o médico legista. Sabemos que o processo ainda não terminou, pois isso vamos continuar acompanhando até o fim”, disse o vereador.