Frankini propõe realização de curso de primeiros socorros em escolas e creches.

O vereador Frankini (PT) apresentou, na sessão desta segunda-feira (18), uma indicação ao Executivo sugerindo a disponibilização de cursos de primeiros socorros aos funcionários de escolas e creches instaladas no município. Junto ao documento, o parlamentar encaminhou projeto-sugestão para que a Prefeitura apresente a proposta em formato de projeto de lei, de forma a instituir a obrigatoriedade da medida de forma anual.

“Como bombeiro, sei que para que prestarmos socorro de emergência correto e eficiente, precisamos dominar as técnicas. Por isso, acredito que todos os funcionários das instituições de ensino infantil precisam possuir treinamento e conhecimento dos procedimentos básicos no caso de um acidente ou emergência”, destacou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o curso deverá conter conceitos e técnicas de fácil aprendizado e compreensão. Segundo Frankini, as lesões mais comuns ocorridas nesses locais costumam ser mordidas, cortes, ferimentos, hematomas, quedas e colisões com objetos ou com outras crianças. “Apesar de acidentes simples, poucos servidores sabem agir na hora em que situações de risco acontecem. Além disso, sempre vai haver um lapso temporal do ocorrido até a chegada do atendimento profissional e nesses minutos muita coisa pode acontecer. O conhecimento, aliado à vontade de ajudar, ajudará a impedir que um acidente tenha maiores consequências”, finalizou.