Novo recurso para aproximar vereadores dos internautas.

Desde a última sessão ordinária (23), a Câmara de Vereadores está disponibilizando uma filmadora aos parlamentares para que possam gravar mensagens aos internautas sobre seus trabalhos. O equipamento estará posicionado próximo ao Plenário Edgar Müller em todas as sessões plenárias, que ocorrem às segundas-feiras, a partir das 20h. “A ideia é que os vereadores façam o destaque de seu pronunciamento na tribuna ou que falem sobre alguma outra questão relevante para ser divulgada na rede social aos cachoeirenses, de forma dinâmica e direta, entre um ou dois minutos”, explicou o presidente da Casa, vereador Marcelo Figueiró.

Também serão chamados a participar da atividade os representantes de entidades ou de associações que ocuparem a Tribuna Popular da sessão da Câmara de Vereadores. Os vídeos serão compartilhados pelas redes sociais utilizadas pela Câmara. A câmera também ficará à disposição dos parlamentares para registro de trabalhos externos. “Essa é uma nova ferramenta que vamos incorporar ao nosso dia a dia para aproximar a Câmara e os vereadores do público”, finalizou Figueiró.