Frankini visita centro municipal de proteção animal.

O vereador Frankini (PT) e o secretário do Meio Ambiente, Fernando Bernál, estiveram, na tarde desta quinta-feira (24), no Centro Municipal de Proteção Animal (Cempra), situado na localidade de Três Vendas. Conforme o parlamentar, a vistoria teve por objetivo analisar as condições estruturais do local, que abriga animais recolhidos pelo Departamento de Vigilância Ambiental (DVA).

Conforme Bernál, o centro está em funcionamento há cerca de três meses, e acolhe, atualmente, cem cães. O espaço conta com três pátios e uma construção dividida em cinco repartições, que servem para acomodar os animais durante a noite. Ainda de acordo com o secretário, existem projetos para elaborar novas construções no local, como a criação de um gatil e a instalação de salas de banho e recuperação, enfermaria e maternidade. Além disso, Bernál destacou a importância da presença de um veterinário atuante no centro. “Se conseguirmos realizar essa proposta, teremos condições de trazer para cá metade dos animais abrigados na Acapa, além de termos disponibilidade para cuidar de animais de grande porte”, explicou.

Para que sejam feitas as devidas melhorias, o Cempra precisa da concessão de recursos por parte da Prefeitura. Segundo Frankini, o seu discurso, na próxima sessão plenária, será referente ao assunto. “Entrarei em contato com o Executivo para solicitar a disponibilização de verbas, pois o espaço, se melhor aproveitado, terá capacidade para abrigar cerca de seiscentos animais”, afirmou. O vereador elogiou, ainda, o trabalho desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente e pelos três funcionários do centro. “Gostei muito da situação em que encontrei os animais. Todos estavam alimentados e apresentavam boa aparência. As pessoas que trabalham no Cempra merecem os méritos pela dedicação que dispõem aos cuidados dos animais”, elogiou o vereador.