Câmara e lideranças rurais vão buscar melhorias para o interior do município.

A Câmara de Vereadores irá se reunir com o Sindicato Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) para discutir a realização de ações conjuntas em prol do meio rural de Cachoeira do Sul. A decisão foi acertada nessa semana pelo presidente do Legislativo, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), com o presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab, que já havia entrado em contato com o STR e com vereadores participantes do GGI-M nesse sentido.  A data será definida em acordo com as entidades. “Será um momento para dirimirmos eventuais divergências, pois precisamos unir todas as forças para conquistarmos melhorias para o nosso campo, que sabemos está muito deficiente”, destacou Schwab.

Segundo Figueiró, os 15 vereadores serão convidados a participar do encontro. “Esse é um assunto levantado em todas as sessões ordinárias e pela maioria dos parlamentares. Afinal, quando falamos do meio rural estamos falando em milhares de cidadãos que sofrem diariamente com a precariedade nas estradas, com o atendimento à saúde, insegurança, falta de água, mas também estamos falando em desenvolvimento, pois é lá que são produzidos diferentes grãos que geram consideráveis valores para a nossa cidade”, defendeu o vereador.