Frankini propõe projeto de incentivo à leitura.

Visando estimular e facilitar o acesso da população cachoeirense à leitura, o vereador Frankini (PT) apresentou, na Sessão Plenária da última segunda-feira (16), uma indicação ao Executivo, sugerindo a implantação, no município de Cachoeira do Sul, do projeto Ponto de Leitura. “A ideia é promover a democratização do livro e da leitura, oportunizando o desenvolvimento da cidadania e levando os livros a todos os cantos da cidade”, destacou o parlamentar.

De acordo com Frankini, os livros disponibilizados ao projeto serão levados aos eventos realizados no município, permitindo que o público conheça obras novas e utilize-as para pesquisas e entretenimento. “Será uma alternativa para os moradores do interior e até mesmo para a população que reside na zona norte da cidade, distante da Biblioteca Pública”, argumentou o vereador, lembrando que o pedido havia sido feito por integrantes do Câmara Estudantil deste ano.