Integrantes da Talagaço buscam apoio da Câmara para Carnaval de 2015.

O presidente da escola de samba Talagaço, Robson Diego dos Santos, a vice-presidente Sônia Maria Severo dos Santos, e o colaborador Luis Fernando Dornelles (Nandi) estiveram, nesta quinta-feira, em reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB). Conforme os integrantes, o tema abordado pela escola no Carnaval de 2015 será relacionado ao município de Rio Pardo. “O apoio do Legislativo cachoeirense será muito importante para facilitar e intermediar os devidos contatos. Queremos definir os detalhes o quanto antes, para termos tempo suficiente para desenvolver o samba enredo da escola”, argumentou Robson.

Conforme Marcelo Figueiró, será agendada para a próxima semana uma reunião com o prefeito de Rio Pardo, Fernando Henrique Schwanke, e com o deputado estadual Edson Brum. “A Câmara de Vereadores é uma das entidades do município que defende e realmente apoia a realização do Carnaval. Por isso, vamos ajudar no que estiver ao nosso alcance, dentro da legalidade e do interesso público. Nesse sentido, estarei representando o Legislativo na reunião que acontecerá em Rio Pardo”, afirmou Figueiró. Os integrantes da Talagaço convidaram o presidente da Câmara para desfilar pela escola no Carnaval do próximo ano. “Será uma enorme satisfação tê-lo participando conosco”, completou a vice-presidente.

Para o Carnaval deste ano, que acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Talagaço realiza seus ensaios na sede social do Clube Grêmio Náutico Tamandaré, das 20h 30 min às 22h.