Interior: Marcelinho reitera pedido de retirada de terra em acesso de localidade.

Tendo em vista a dificuldade de acesso dos moradores à localidade de Rincão das Guajuviras, no interior de Cachoeira do Sul, devido à existência de um barranco na entrada do local, o vereador Marcelinho (PP) encaminhou uma solicitação ao Executivo Municipal. Na sessão plenária da última segunda-feira (13), o parlamentar apresentou um pedido de providências requerendo o alargamento da estrada do Rincão das Guajuviras, através da retirada da terra.

Problemas

Conforme Marcelinho, os condutores que fazem o retorno no local relataram que o barranco gera insegurança, devido ao estreitamento da via. “Esse é, certamente, a maior reclamação das pessoas em relação a esse caso. Por causa do barranco, a passagem acaba ficando apertada, principalmente para veículos maiores, como é o caso dos transportes escolares e dos ônibus que levam as pessoas do interior para o centro da cidade.”, explicou.

Pedidos

Segundo o parlamentar, três pedidos já foram encaminhados à Prefeitura em outras oportunidades. Além disso, os moradores do local também já protocolaram inúmeros pedidos referentes ao assunto. “A situação causa transtornos há anos, é inaceitável que se estenda por mais tempo. Precisamos evitar que ocorram graves acidentes”, argumentou.