Subvenção social: Câmara comemora conquistas de medalhas pela ACCE.

Após receber a notícia de que três atletas da Associação Cachoeira de Canoagem e Ecologia (ACCE) conquistaram oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), parabenizou a equipe e comemorou o resultado.

Subvenção social

Em agosto desse ano, a Câmara devolveu R$ 35 mil ao Executivo Municipal para subvenção social à ACCE. O repasse havia sido acertado anteriormente em reunião do presidente Marcelo Figueiró com o vereador Jeremias Madeira (PSB), autor da indicação de envio de recursos ao esporte, e integrantes da Associação de Canoagem.

“Acredito que investir em esporte é investir em cidadania, por isso fazemos o possível dentro da legalidade para desenvolver, em nossa cidade, ações voltadas a essa área. E é com muita alegria que vemos o resultado de uma subvenção se concretizar em tantas coisas positivas. Quando a ACCE vence, quem ganha somos todos nós cachoeirenses, que vemos a cidade se destacar nacionalmente, mostrando seu potencial em formar atletas que estão agora até sendo cogitados para integrar a equipe permanente do Brasil para as Olímpiadas de 2016. Mas, sobretudo, essas medalhas fortalecem uma atividade que tem, em Cachoeira do Sul, a questão social como seu maior objetivo, proporcionando ao jovens uma experiência construtiva em seu período de desenvolvimento”, destacou Figueiró.