Câmara de Vereadores visita Asilo Nossa Senhora Medianeira.

Figueiró convidou presidente da entidade para conhecer Fundo do Idoso de Porto Alegre

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve nesta semana no Asilo Nossa Senhora Medianeira para conhecer as novas instalações da entidade. O parlamentar foi recebido pelo presidente Chulipa Muller, que mostrou detalhes da nova enfermaria, auditório, banheiros adaptados para cadeirantes, dormitórios e fábrica de fraldas, construídos com esforço de voluntários. “É muito bom ver que Cachoeira do Sul conta com uma estrutura como essa para cuidar dos nossos idosos”, disse Figueiró.

O vereador apresentou a Chulipa a organização e estrutura do Fundo do Idoso de Porto Alegre, o qual conheceu em visita à cidade neste mês. Na oportunidade, Figueiró participou da entrega de mais de R$ 15 milhões a oitos entidades que atuam na proteção ao idoso. Buscando implantar ações semelhantes em Cachoeira, o parlamentar convidou o presidente do Asilo para ir à capital gaúcha para compreender o processo de doação e destinação dos recursos. “A ideia é visitarmos a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, a Prefeitura e alguns colaboradores ou entidades para encontrarmos meios de captarmos verbas para o Fundo Municipal de Assistência ao Idoso de Cachoeira do Sul, o Fumai, aprovado no ano passado”, disse o vereador.

Junto ao presidente da Câmara de Vereadores e do Asilo Nossa Senhora Medianeira, também acompanhará a viagem a Porto Alegre a presidente do Comai (Conselho Municipal de Assistência ao Idoso), Zita Savi, que se mostrou animada com a iniciativa logo que Figueiró retornou da cidade. “Com certeza vamos retornar a Cachoeira com um projeto mais embasado para poderemos avançar de fato e forma significativa na causa dos idosos”, destacou Figueiró.