Vereador Homero Tatsch questiona o “Mais Médicos”.

Após diversas denúncias de não cumprimento de carga horária e de benefícios exclusivos aos integrantes do “Programa Mais Médicos”, o vereador Homero Tatsch (PSDB) vem acompanhando atentamente a atuação desses profissionais em Cachoeira do Sul. Nesse sentido, o parlamentar apresentou, na sessão ordinária desta semana (1º), dois pedidos de informações sobre o serviço prestado pelos profissionais.

Atendimentos

No primeiro documento, Homero questiona qual a quantidade de atendimentos realizados pelos médicos cubanos em cada mês deste ano. “Há relatos de um número muito baixo de consultas e procedimentos por parte destes profissionais. Minha intenção é saber o que realmente acontece, para buscar outras soluções ou tomar atitudes para que se possa melhorar este atendimento.”, explicou.

Cursos

No segundo pedido, o vereador solicita informações sobre cursos que os profissionais do Mais Médicos estariam realizando nas sextas-feiras. Homero pede que sejam identificados quem são os médicos, qual é o curso, quando esse iniciou e qual sua previsão de término. “Temos informações que os Médicos desse programa não trabalham nas sextas-feiras, com a justificativa de que estão fazendo cursos. Me parece estranho pagar um curso a um médico temporário, que logo sairá do país. Acredito que a prioridade seria capacitar os nossos profissionais, que aliás dispõem de verbas para qualificação, mas que não é disponibilizada aos profissionais médicos brasileiros.  Por isso, quero saber qual é essa preparação e, posteriormente, avaliar se ela  é realmente necessária”, disse