Valdocir quer distribuição gratuita de uniformes para alunos da rede pública.

Visando à segurança dos alunos de instituições públicas de ensino, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na última Sessão Plenária (24), uma indicação ao Executivo, solicitando a distribuição gratuita de uniformes para as escolas municipais. “Muitas famílias não têm condições financeiras de adquirir uniformes para serem utilizados durante todo o ano letivo”, argumentou o vereador.

De acordo com o parlamentar, a padronização dos estudantes tornará restrito o acesso de pessoas que não frequentam as instituições. “Dessa forma, será possível manter um controle maior em relação às pessoas desconhecidas que, frequentemente, entram nas escolas durante os períodos movimentados para provocar algum tipo de briga”, alertou Valdocir.  Além disso, o vereador defende a ideia de que o uso de uniformes reduzirá o preconceito entre as classes sociais.