Presidente da Câmara recebe vereador de Santana da Boa Vista.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (4), o vereador de Santana da Boa Vista Leonaldo Corrêa da Rosa. No encontro, os parlamentares discutiram o problema de transporte entre as duas cidades, após a desativação da linha Cachoeira do Sul-Santana de Boa Vista, ocorrida em 17 de janeiro deste ano por desistência da empresa.

Na época, vereadores cachoeirenses levaram o caso ao MP e após dois meses uma nova linha de ônibus passou a atender as comunidades de Passo da Taquara, Irapuzainho e Serrilhada, localidades do interior de Cachoeira do Sul. Porém, a nova empresa deixou de fazer a conexão entre os dois municípios. “Essa linha atendia as zonas rurais e era muito importante para nossa cidade”, destacou Leonaldo.

Figueiró explicou ao santanense que, no início deste ano, foi realizada uma reunião do projeto Câmara de Convergência, reunindo representantes do Executivo e Legislativo cachoeirenses e de empresas de transporte. “Infelizmente a linha não é lucrativa, o que desestimula as empresas. Além de não haver muitos passageiros, muitos dos que utilizam o transporte são idosos, estudantes e outros que possuem a tarifa reduzida ou isenta. Mas estamos atentos e vamos continuar na busca de soluções para o retorno dessa ligação intermunicipal, que também é muito importante para Cachoeira do Sul”, disse.

Mais

Na oportunidade, os vereadores também discutiram a realização de ações de participação popular nos legislativos municipais. Figueiró apresentou os diversos projetos de aproximação com a comunidade que estão sendo desenvolvidos neste ano, como o Fala Comunidade/Fala Interior, Câmara de Convergência, Câmara Estudantil e Câmara nas Escolas. Leonaldo aprovou as iniciativas e afirmou que levará os exemplos ao seu município.