Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 15 de dezembro de 2014

Resumo dos trabalhos da Sessão Ordinária do dia 15 de dezembro de 2014

VEREADOR AUGUSTO CESAR
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Qual o número de cirurgias de catarata disponibilizado, qual a empresa que presta o serviço e qual o valor mensal pago.
(2) Sobre a previsão de implantação de sistema de controle via satélite da frota de veículos da Prefeitura.
(1) Patrolamento da Rua Estevão Monteiro Torres,
VEREADOR CLEBER CARDOSO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Quantos fiscais trabalharam no ultimo concurso, quem foi o responsável pela seleção, quanto foi pago a cada um e quantos são cargos de confiança e quantos são servidores concursados.
(2) Qual o custo mensal que a Secretaria Municipal de Saúde tem para levar pacientes para outros municípios e se a Prefeitura disponibiliza tratamento psicológico os que enfrentam longas viagens.
 (3) Se a Prefeitura tem algum tipo de despesa ou repassa valores para o SIMCASUL e se cedeu nos últimos 10 anos servidor do seu quadro funcional para o sindicato.
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento da Rua Ivo Becker.
(2) Fiscalização de esgoto em frente à praça do Bairro Marina.
(3) Patrolamento da Rua Manduca de Carvalho.
VEREADOR DANIEL TARASCONI
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Canalização das ruas Aníbal Loureiro e João Jorge Krieger.
(2) Patrolamento e encascalhamento da Rua Olindo Scarparo.
(3) Patrolamento, canalização e roçada da Rua Manoel Alves Ferraz.
(4) Patrolamento da Rua José Luiz Faiet.
(5) Conserto de bueiro na Rua São Miguel.
(6) Que seja providenciada rede de esgoto pluvial na Rua Xafi Abrahão Nazar.
(7) Roçada da Travessa Santos Dumont.
VEREADORA DANIELA SANTOS
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Reposição de lâmpadas na Rua Marcílio Dias, em frente à Escola Municipal Getúlio Vargas.
(2) Patrolamento e encascalhamento das ruas Eduardo Dicklhuber e José Ferreira Neves.
(3) Limpeza de canalização de esgoto na Rua Lourenço Bandeira.
VEREADOR EDSON RICHA
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas da Aldeia e José Alves  Malveiro.
VEREADOR FRANKINI
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Colocação de abrigo em parada de ônibus na Rua Horácio Borges.
VEREADOR HOMERO TATSCH
Indicação ao Executivo:
(1) Pavimentação das esquinas da Rua Inácio de Carvalho com a Izidoro Neves da Fontoura e com a Afonso Soares.
Pedido de Providência ao Executivo:
(1) Conserto das ruas Marcílio Dias, General Portinho e Marechal Hermes.
VEREADOR JEREMIAS MADEIRA
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Divulgação, por meio de cartazes, faixas e mensagens sonoras, dos locais mais seguros para banho no Rio Jacuí.
(2) Avaliação técnica, sinalização e realização de obras necessárias nas pontes sobre o Arroio Amorim e na Rua Ramiro Barcelos.
(3) Patrolamento, encascalhamento e conserto da rede de esgotos na Rua Santa Helena.
(4) Revisão e substituição de lâmpadas em praças e áreas públicas onde há concentração de pessoas,
VEREADOR JULINHO DO MERCADO
(1) Patrolamento das ruas Júlio Viegas e Farroupilha
VEREADOR LUIS PAIXÃO
Pedidos de Informações ao Executivo:
(1) Por que a Prefeitura não busca junto ao MEC recursos complementares para o pagamento do piso nacional do magistério aos professores municipais, tendo em vista que o Município aplica em educação o que determina a Lei 11.738/2008.
(2) Quais os critérios estabelecidos para lotação dos profissionais que atuam em ESFs e se esses estão sendo cumpridos.
Requerimento à 24ª CREe à Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul:
(1) Construção de nova escola na localidade de Passo do Seringa.
VEREADOR LUIZ ZIMMER
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Patrolamento e encascalhamento das ruas José Ferreira Neves, Lourenço Bandeira, João Batista Betat, Ouvidio Trigo Loureiro, Francisco A. Dias, Frutuoso Borges da Fontoura e das vias não pavimentadas dos bairros Habitar Brasil e Funcap.
(2) Patrolamento, encascalhamento, abertura de valetas e canalização da Rua Vladimir Gama e limpeza e capina da praça localizada nesta rua.
VEREADOR MARCELO FIGUEIRÓ
Pedido de Informação à AES SUL:
(1) Se a empresa pretende atender ao pedido de fornecimento de carga de 10 kW  na área  do Distrito Industrial de Cachoeira do Sul.
Pedido de Informação ao Executivo:
(1) Que providências a Prefeitura tomou junto à AES Sul para que a mesma agilizasse o atendimento no fornecimento de carga de 10 kW  na área  do Distrito Industrial do município.
Pedido de Providências ao Executivo:
(1) Reparação na tubulação de esgotos e patrolamento da Rua Em Maria Baunhardt.
VEREADOR MARCELINHO
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Encascalhamento do Corredor da Paz, na localidade de Capão da Cruz, e do Corredor dos Ferreira.
(2) Iluminação pública, patrolamento e encascalhamento das estradas das localidades de Três Tombos, Passo da Taquara e São Lourenço.
(3) Canalização, patrolamento e encascalhamento da Rua Antônio Penna.
(4) Patrolamento e encascalhamento das estradas do Rincão dos Lopes e do Rincão dos Kiefer.
VEREADOR VALDOCIR MARQUES
Pedidos de Providências ao Executivo:
(1) Limpeza, conserto de buracos, roçada, pintura de cordões das calçadas, reparos em bocas-de-lobo e manutenção do calçamento das vias do município, principalmente nas entradas da cidade.
(2) Iluminação, melhorias em banheiros, recuperação da guarita salva-vidas e limpeza das canchas de esporte da Praia Nova e sinalização, patrolamento e encascalhamento da estrada de acesso ao balneário.
(3) Patrolamento, encascalhamento e canalização da Rua Araújo de Porto Alegre.
VEREADOR VINICIUS CORNELLI
Requerimento:
(1) Moção de repúdio ao deputado federal Jair Bolsonaro em razão de seu discurso ofensivo e preconceituoso contra a deputada Maria do Rosário na sessão de 9 de dezembro de 2014.