Câmara dará início a reparos emergenciais no Palácio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, nesta segunda-feira (30), com o arquiteto Osni Schroeder, que será o responsável pela realização de estudo para a manutenção emergencial do Palácio João Neves da Fontoura. “Como cidadão, quero saudar a decisão da Mesa Diretora por essa decisão, pois esse prédio, que é um patrimônio de nossa cidade, indica que é urgente uma intervenção técnica”, destacou o arquiteto.

Para a escolha do profissional, foi realizada uma tomada de preços com cinco arquitetos legalmente habilitados e com experiência em restauração de prédios tombados. “Estamos muito otimistas de poder contar com um competente profissional de nossa cidade, com atuação destacada nas restaurações da Ponte de Pedra e do Paço Municipal”, elogiou o vereador.

Na oportunidade, Figueiró e Schroeder discutiram as principais ações a serem tomadas para que a manutenção seja efetiva o mais rápido possível. “Primeiro serão identificadas as patologias e, posteriormente, serão elaborada uma proposta técnica de intervenção”, explicou o arquiteto. Através do caderno de encargos elaborado por Osni será feito os termos de referência para licitar a empresa que efetuara as obras de manutenção.

Na reunião, também foi discutida a recuperação do passei público da Câmara de Vereadores. “Há diversas irregularidades, como espaços cobertos por cimento e lajotas mal encaixadas que desvalorizam o espaço. Essa calçada tem um grande valor histórico, pois é característica daqui e marca uma época de nossa cidade”, ressaltou Figueiró.