Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Paixão discute auxílio alimentação com médicos cubanos.

Paixão discute auxílio alimentação com médicos cubanos.

O vereador Luis Paixão (PP) esteve visitando recentemente, alguns dos postos de saúde onde trabalham os médicos cubanos integrantes do “Mais Médicos” para conversar com os profissionais acerca do PL 12/2014. O projeto, que concede auxílio alimentação de R$ 500 aos médicos do programa, está gerando grande polêmica nas sessões da Câmara.

Paixão explicou aos integrantes do “Mais Médicos” a dificuldade que os vereadores vem enfrentando para decidir sobre a concessão ou não do benefício. “Os funcionários concursados do nosso município recebem hoje um auxílio de R$ 214,00, menos da metade do que está sendo proposto aos estrangeiros”, disse.

O parlamentar questionou os profissionais sobre suas rotinas em Cachoeira do Sul e como está se dando as suas alimentações. Os cubanos relataram a Paixão que a Prefeitura é a atual responsável pelo pagamento de suas refeições, que incluem almoço e janta, em um restaurante no centro da cidade. Os que estão residindo em hotéis ainda recebem o café da manhã. Já os que foram acomodados em apartamentos, não recebem o lanche no início do dia. Alguns profissionais que estão residindo distante do restaurante reclamaram que, quando não conseguem ir até o local em um dos horários determinados, acabam ficando sem a alimentação.

Paixão, que é relator do PL na Comissão de Justiça e Redação, também anunciou aos médicos que deu parecer favorável à proposta, mas que seu voto quanto ao mérito ainda não foi decido. “O projeto segue todas as normas jurídicas que regulamentam o processo, por isso o meu parecer foi favorável para a tramitação da proposta. Porém, ainda estou analisando os casos e aguardando as respostas aos pedidos de informações enviados à Secretaria Municipal de Saúde para definir meu voto no Plenário”, explicou.