Vereadora Daniela Santos questiona legalidade de curtume no Bairro Otaviano.

Preocupada com a saúde e o bem estar das pessoas que residem nas proximidades da Rua Gonçalo de Carvalho, no Bairro Otaviano, a vereadora Daniela Santos (PDT) apresentou, na sessão plenária desta segunda-feira (18), um pedido de informações ao Executivo. O documento enviado pela parlamentar refere-se a um curtume, instalado nas imediações de uma sanga existente no Bairro.

Conforme relatos dos moradores, as sobras dos produtos químicos usados para tratar o couro cru, a fim de deixá-lo utilizável para a indústria, têm sido despejadas na sanga. “As pessoas estão reclamando do mau cheiro que o procedimento está gerando nas proximidades do local. E disseram, ainda, que já comunicaram a Prefeitura sobre este problema, que iniciou há alguns anos e ainda não foi solucionado”, explicou a vereadora.

Pedido de Informações

No documento apresentado, Daniela questiona o Executivo sobre o conhecimento do curtume, se o mesmo possui alvará de funcionamento e sanitário e se já foi realizado algum tipo de fiscalização para apurar a causa do forte cheiro. “É preciso vistoriar o estabelecimento, saber se há licença para realizar tais procedimentos e, ainda, fiscalizar a procedência dos produtos utilizados”, destacou.