Empresa busca auxílio da Câmara para construção de hangar no município.

O presidente do Legislativo Cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quinta-feira (6), o diretor e sócio-gerente da PBA Aviation, Pelópidas Bernardi. O representante da empresa veio pedir auxílio de Figueiró para conseguir um espaço em Cachoeira do Sul para a construção de um hangar. “A PBA AVIATION é certificada ANAC, CREA, Ministério da Agricultura e Fepam. Somos a única fábrica de produtos aeronáuticos do Estado e precisamos dessa área para continuarmos investindo no município”, disse.

Bernardi explicou a Figueiró os principais entraves que tem encontrado e indicou alguns locais para a instalação do hangar. O presidente da Câmara organizou algumas ações com o diretor da PBA para apoiar o processo. “Não podemos perder uma empresa que vende cerca de R$ 14 milhões por ano e gera vários empregos e impostos para o município”, destacou Figueiró, que pretende se encontrar com o prefeito Neiron Viegas na próxima semana para discutir o tema.