Cleber questiona atuação do Cempra.

Após ouvir reclamações de cachorros abandonados e soltos nos bairros, o vereador Cleber Cardoso (PDT) está buscando informações junto ao Executivo Municipal. “A comunidade se incomoda com a presença de animais nas ruas, pois esses acabam fazendo bagunças nos lixos e, por vezes, ocorrem brigas entre eles. E como há mais de um mês aprovamos na Câmara a criação do Centro Municipal de Proteção Animal, o Cempra, como é conhecido, para solucionar exatamente esses tipos de problemas, queremos saber qual a evolução de questões antigas como essa”, explicou Cleber.

No documento o parlamentar questiona quantos animais estão sobre os cuidados do Cempra desde sua criação, quantos funcionários trabalham no local, se existe escala de plantão ou se os funcionários atuam somente em horários alternados e, principalmente, se está sendo feita a chipagem dos animais acolhidos. “Tivemos a informação de que o Cempra teria sido formado e criado com poucos recursos. Queremos, por meio dessas informações, portanto, avaliar os projetos a atuação do Centro”, disse o vereador.