Parlamento cachoeirense apoia tentativa de restituir a unidade cachoeirense do IMAMA.

Na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve com a ex-secretária executiva do IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), Ítela Pereira Bartmann. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de restituir a unidade de Cachoeira do Sul, que encerrou suas atividades em julho de 2013, por motivos financeiros. “Para propormos algo que envolve o trabalho de agentes comunitários, precisamos de inúmeras formas de auxílio, dentre elas, a disponibilização de recursos. Gostaria muito de continuar desenvolvendo estas ações, que incentivam o tratamento do câncer e o diagnóstico precoce, evitando, assim, o óbito de muitas mulheres”, lamentou Ítela.

Para demonstrar apoio à reabertura do Instituto, Figueiró agendará para os próximos dias, uma reunião com os responsáveis pela central do IMAMA, em Porto Alegre. “Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pelos voluntários e é por isso que estaremos a favor do Instituto. Nesse encontro, pretendemos intervir como uma ponte inicial, a fim de servir como exemplo para que demais empresas e entidades também colaborem com o projeto. Esse será o primeiro passo. Depois disso, tomaremos outras medidas necessárias”, afirmou o presidente do Legislativo.

Doe seu e-mail

Completando 20 anos de existência, o IMAMA criou em seu site a opção de realizar doações. Através de um pequeno formulário, encontrado na página inicial do site, a pessoa cadastra o seu endereço de e-mail, nome completo, idade, sexo e cidade em que reside. A partir daí, o e-mail informado é repassado às empresas parceiras do Instituto, que doarão R$ 0,50 ao IMAMA por e-mail cadastrado.