“Fala Comunidade”: Câmara define detalhes do projeto com líderes de associações de bairros.

Nesta semana, o presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se com Aldemar Böck, Fabiane Pohlmann e Clóvis da Silva Filho, presidentes das associações dos bairros Otaviano, Promorar e Habitar Brasil I, respectivamente.  Os encontros trataram sobre a realização do projeto “Fala Comunidade”, onde os líderes dos bairros expõem suas reivindicações. “Desde o início do ano, nos reunimos com cerca de 50 entidades. O objetivo é aproximar a Câmara das organizações comunitárias, propondo aos moradores a oportunidade de serem escutados”, explicou Figueiró.

O representante do Bairro Otaviano elogiou a iniciativa, e ressaltou que a presença da Câmara nas comunidades fortalece, ainda mais, os objetivos em comum. “A falta de proximidade dos vereadores com o povo provoca ideias equivocadas. Para que isso não aconteça, é importante que a população conheça a Casa e entenda como são produzidos os trabalhos. Dessa forma, acredito que é fundamental a existência de um vínculo entre o poder que fiscaliza as leis e a comunidade em geral”, aprovou Böck.

Conforme a presidente do Bairro Promorar, a associação não possui sede comunitária para a realização de eventos. “Faremos um documento direcionado aos Poderes, solicitando a cedência de uma determinada área municipal, localizada no bairro”, contou. De acordo com o vice-presidente, Joaquim Gonçalves Lisboa, que também esteve no encontro, a construção do pavilhão será viabilizada pelas doações de empresas do comércio cachoeirense. Durante a reunião, o chefe do Legislativo solicitou aos líderes das associações que seja intensificada a divulgação do “Fala Comunidade”. “Nos próximos dias, a Câmara estará disponibilizando cartazes e panfletos aos presidentes dos bairros. A intenção é atrair o maior número possível de participantes”, completou Figueiró.