Clubes de serviços analisam escolha de membros para o Conselho da Juventude.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, na tarde desta sexta-feira (14), os representantes dos rotarys e outros clubes de serviços de Cachoeira do Sul. A pauta do encontro foi a eleição de um membro titular e um suplente para o Conselho Municipal da juventude (CMJ). De acordo com o projeto que instituiu o CMJ, os setores jovens devidamente formalizados dos clubes de serviços locais têm direito a uma vaga titular e um suplente.

Figueiró explicou como se deu a criação do Conselho e quais são os objetivos do grupo. “Será um espaço para se discutir todos os assuntos relacionados aos jovens. O CMJ terá caráter deliberativo, consultivo, propositivo e fiscalizador e será vinculado à Câmara Municipal de Vereadores, que proporcionará suporte técnico e administrativo ao grupo”, ressaltou.

Os representantes das entidades decidiram reunirem-se neste final de semana para uma discussão ampla sobre a escolha de seus representantes e garantiram que irão entregar as indicações na próxima semana. O CMJ será instalado no dia 4 de dezembro, às 20 horas, na Câmara de Vereadores.