Jeremias sugere elaboração de plano de metas para o interior.

Tendo em vista o período de preparo para o plantio, o vereador Jeremias Madeira (PSB) apresentou, na sessão ordinária desta semana, uma indicação ao Executivo para que sejam feitas reuniões com moradores e agricultores dos distritos do interior de Cachoeira do Sul para elaboração de plano de metas e melhorias nos locais.  “Esse é o momento mais oportuno para esse debate. As ações agora implementadas vão refletir diretamente na produção do próximo ano, bem como no desenvolvimento e fortalecimento das comunidades”, destacou o parlamentar.

No documento enviado à Prefeitura, o vereador lembrou que a agricultura dos pequenos e médios produtores é uma das atividades mais importantes na economia do município. “A agricultura familiar é o segmento de grande importância econômica e, também, social para Cachoeira do Sul, pois nosso município possui uma extensa zona rural, com milhares de cidadãos habitando essas áreas e trabalhando no setor primário. Acredito que a produção da agricultura familiar cachoeirense possui um grande potencial de crescimento, mas, para isso, os agricultores precisam contar o apoio do Poder Público. Nesse sentido, é que proponho a realização de reuniões, para que os agricultores possam explicar suas necessidades e, juntamente com o Executivo, construir um caminho para promover não só a economia, como a infraestrutura das localidades”, explicou Jeremias.