Câmara reúne-se com representantes do sistema cultural do município.

Nesta semana, o presidente do Legislativo cachoeirense, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve com a presidente da Amicus (Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura), Eliane Schuch, e com a ex- secretária de cultura, Marisa Tim Sari. O motivo do encontro foi a criação de um anteprojeto que visa alterações no sistema cultural de Cachoeira do Sul. “A ideia é realizarmos um trabalho integrado, objetivando o progresso do município e a elaboração de atividades relacionadas ao conhecimento”, destacou Eliane.

Conforme Figueiró, a Câmara pode auxiliar na proposta de sistematização, na disponibilização de representantes do Legislativo para participarem de reuniões, e na cedência do Plenário para a realização de atividades. “Estamos a disposição de projetos que visem o desenvolvimento da comunidade”, afirmou. Aproveitando a ocasião, Figueiró convidou a presidente da Amicus para utilizar a Tribuna Popular, a fim de expor aos demais vereadores as proposições do sistema cultural.