Richa e Zimmer: questionam à Prefeitura sobre contratação de empresa para transporte de paciente.

Na sessão plenária da última segunda-feira (21), os vereadores Edson Richa (PP) e Luiz Zimmer (PSB) apresentaram um pedido de informações ao Executivo, questionando qual a empresa responsável por transportar um paciente, do município de Cachoeira do Sul, ao Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, em janeiro deste ano.

De acordo com os parlamentares, o motivo da indagação refere-se ao valor, divulgado no site da Prefeitura, pago pelo serviço. “Pesquisamos em uma determinada empresa quanto custaria a mesma atividade, e nos surpreendemos com a diferença entre os valores. Enquanto o Executivo custeou o transporte por R$ 2.200 reais, a outra firma disse que cobraria em torno de R$ 600 reais”, contou Zimmer.

Os parlamentares perguntaram, ainda, qual ambulância foi utilizada e se a Prefeitura realizou tomada de preços entre as empresas, antes de tratar o serviço. “Queremos saber maiores detalhes sobre essa contratação emergencial e quais critérios foram utilizados para a escolha da empresa que fez o transporte. Estamos questionando os motivos, em razão dos valores serem tão divergentes”, declarou Richa.