Câmara devolve recursos à Prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Frankini (PT), juntamente com o último presidente do Legislativo, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), realizaram, nesta quarta-feira, a devolução das sobras orçamentárias da Câmara em 2014 ao prefeito Neiron Viegas. O cheque de R$ 893 mil corresponde às economias realizadas pelo Legislativo no ano. “Ficamos muito felizes com a entrega desse recurso, mostrando que a Câmara é parceira da Prefeitura”, destacou Frankini

Outros valores

Ao longo de 2014, a Câmara já havia enviado ao Executivo parte de suas sobras orçamentárias. Os valores eram acertados previamente com a Prefeitura, que deveria repassá-los a entidades por meio de subvenção social para o desenvolvimento de ações e projetos. “Durante todo o ano, repassamos R$ 235 mil, beneficiando grupos ligados ao esporte, cultura e tradição. Com o cheque de hoje, finalizamos 2014 devolvendo, portanto, a quantia de R$ 1 milhão e 128 mil”, resumiu Figueiró.

Valores e entidades beneficiadas em 2014:

R$ 50 mil – Feira do Livro (entidade responsável: AMICUS – Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura)
R$ 50 mil – ACAFUTSAL – Associação Cachoeirense de Futsal
R$ 40 mil – Vigília do Canto Gaúcho (entidade responsável: ATC – Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul)
R$ 40 mil – Carnaval/2015 (repassado às entidades carnavalescas)
R$ 35 mil – ACCE - Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia
R$ 20 mil – FEGAES (entidade responsável: Instituto Cultural Riograndense)