Richa sugere criação de fundação pública para gerir a UPA.

Preocupado com os futuros gastos para a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), prometida para setembro deste ano, o vereador Edson Richa (PP) apresentou, na sessão ordinária desta segunda-feira (4), uma indicação ao Executivo. No documento, Richa sugere que a Prefeitura crie uma fundação municipal para que o próprio município seja responsável pela gestão da Unidade. “Com os serviços terceirizados, conforme anunciado, o enorme gasto irá para empresas de fora de Cachoeira do Sul” disse, complementando: “Já uma fundação, por outro lado, é sinônimo de patrimônio destinado ao benefício da comunidade, com um estatuto social e sob a vigilância do Ministério Público”.

No ofício, o parlamentar também lembrou outras cidades onde a instituição de uma fundação foi bem sucedida. “Em Sapucaia do Sul, a iniciativa contou com ações objetivas e focadas no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Cachoeira do Sul tem de se inspirar nesses bons exemplos”, finalizou.