Legislativo explica para Ucab como será o funcionamento do “Fala Comunidade”.

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), esteve presente, nesta quinta-feira (23), em reunião realizada na sede da Ucab (União Cachoeirense de Associações de Bairro). No encontro, estavam presentes líderes comunitários de 10 bairros do município, que determinaram, juntamente com Figueiró, questões referentes à realização do projeto “Fala Comunidade”, criado no ano de 2005, na Câmara de Vereadores. O projeto tem por finalidade aproximar o Poder Legislativo da população, comparecendo em diversos bairros de Cachoeira do Sul, e proporcionando aos líderes comunitários a oportunidade de exporem ideias e dificuldades encontradas pelos moradores.  

Conforme Figueiró, os representantes da Ucab decidiram não ter participação na organização dos próximos eventos da Câmara, devido à dedicação que estão atribuindo a um programa criado pela própria associação.  “Os membros da Ucab preferem se concentrar nesse novo projeto que eles estão desenvolvendo, e a Câmara estará presente sempre que possível, da mesma forma com que a Ucab  continuará participando dos encontros do “Fala Comunidade”, feitos ao longo de 2014”, frisou. Na oportunidade, os representantes da Ucab solicitaram o apoio da Câmara em algumas ações que pretendem elaborar. "Iremos analisar as propostas e definir a melhor maneira para prestar nosso auxílio", afirmou Figueiró. 

Realização dos projetos

Ainda de acordo com o presidente do Legislativo, serão realizados em torno de quatro “Fala Comunidade” neste ano, abrangendo, gradativamente, todas as regiões do município. Além disso, também serão desenvolvidos dois “Fala Interior”, que serão direcionados aos moradores de distritos. “Como não teremos mais a parceria da Ucab para organizar e planejar esses eventos, iremos reduzir o número de realizações, porém, seguiremos dando continuidade aos projetos com o mesmo empenho que sempre tivemos”, salientou.