Presidente da Câmara visita Colégio Marista Roque.

O presidente do Legislativo, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (19), com a diretoria do Colégio Marista Roque para convidar a instituição a participar de atividades da Câmara de Vereadores. “Essa é a primeira escola que estamos visitando, dando inicio a uma série de parcerias e contatos com instituições de ensino. Estudei quatro anos aqui e tenho lembranças muito positivas dessa época, que, sem dúvida, vou levar para toda minha vida”, disse o vereador.

Figueiró apresentou ao diretor Daniel Hatsek e ao vice-diretor Samir Miguel algumas ações que pretende realizar em 2014 na sua presidência da Câmara de Vereadores com a participação das escolas e dos jovens. “Vamos retomar os projetos ‘Câmara Estudantil’, em que levamos os estudantes para dentro do Palácio João Neves da Fontoura, e o ‘Câmara nas Escolas’, em que trazemos nossa estrutura para os espaços estudantis”, disse, acrescentando: “Além disso, vamos formar no Legislativo um Conselho da Juventude, no qual vamos abrir espaço para os estudantes se envolverem e participarem da política e da construção de ações para o nosso município”. O diretor Hatsek acenou positivamente para a inciativa e destacou a importância dos encontros. “Esses projetos são muito interessantes, pois vão permitir que o aluno conheça e aprenda sobre o processo legislativo. Te parabenizo pela atitude, Marcelo, pois é muito importante que a Câmara esteja próximo da comunidade, saindo do Palácio, já que sabemos que a distância dificulta o empreendimento de atividades, de parcerias e do diálogo”, disse. 

O Colégio Roque foi a primeira escola que o presidente da Câmara chamou para participar das atividades. Nos próximos dias, Figueiró irá visitar outras instituições e levar igualmente o convite.

Sessão Solene

Na oportunidade, Figueiró também entregou ao diretor cópia do requerimento de sua autoria e do vereador Edson Richa (PP) que solicita a realização de uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores em comemoração aos 85 anos do Colégio Roque. “Ficamos muito felizes com a homenagem e com certeza estaremos lá para participar dessa sessão que vai ficar na história do colégio”, disse Hatsek.