Lideranças cobram anel viário.

Os vereadores Daniel Tarasconi (PMDB) e Bicca Pedroso (PT), mais o secretário da Smic, Vinícius Cornelli – representando o prefeito Neiron Viegas – estiveram nesta terça-feira (01) em Santa Maria, participando de encontro político com lideranças da região central do Estado. Em pauta, cobranças de toda a região ao diretor nacional de infraestrutura rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Tarcísio Freitas, que veio de Brasília para prestar conta de obras em andamento ou que ainda vão iniciar. Promovido pelo Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria, o evento contou com a presença de mais de 200 políticos. Apenas quatro puderam fazer questionamentos diretos para Freitas, em razão do pouco tempo disponível para o diretor nacional permanecer na cidade. Um deles foi Tarasconi, que entregou mais um dossiê sobre o projeto de construção do anel viário da BR-153 nas mãos de Freitas, que já tinha recebido o parlamentar em Brasília, em junho. Tarasconi reforçou a necessidade do projeto, e conquistou a simpatia do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann – presente ao evento – , quando ressaltou que o futuro traçado rodoviário contemplará também a extensão da universidade, que será erguida no Passo D’Areia. Com a presença de engenheiros da superintendência gaúcha do Dnit, mais o superintendente regional, João Carlos Tonetto, o superintendente estadual, Pedro Luzardo e o deputado federal Paulo Pimenta (PT), que ciceroneou Freitas, o diretor de infraestrutura rodoviária garantiu que será feita a licitação para o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do projeto. “A obra vai contribuir muito para o desenvolvimento da região. Cachoeira sempre foi irmã de Santa Maria em suas demandas e precisamos de apoio para que este projeto saia do papel”, disse Tarasconi.