Paixão defende vale-alimentação para servidores do HCB.

Na sessão plenária da última segunda-feira (28), o vereador Luis Paixão (PP) apresentou indicações ao Hospital de Caridade e Beneficência e ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde em Cachoeira do Sul (Sindisaúde), referentes ao fornecimento de vale-alimentação aos funcionários do HCB, nos mesmos moldes do “Refeisul”, implantado pela Prefeitura aos servidores do município. “O benefício tem por objetivo fornecer um acréscimo de qualidade de vida aos trabalhadores, sendo um incentivo a mais para motivar os mesmos no exercício de suas funções”, argumentou Paixão.

Nos documentos, o parlamentar sugere, também, que o Sindicato acrescente na sua próxima pauta de negociações, a inclusão de uma cláusula que garanta o início da instituição do “Programa de Alimentação do Trabalhador”, conforme instituído pela Lei Municipal 6321/1976. “A ideia é que, através de uma intermediação feita pelo Sindisaúde, o HCB determine o benefício aos seus funcionários”, destacou. Ainda de acordo com o vereador, a legislação garante que o vale-alimentação fornecido pela empresa não tem natureza salarial e, dessa forma, não se incorpora à remuneração para quaisquer efeitos.