Presidente da Câmara apresenta ações em reunião-almoço do Sindilojas.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), participou, nesta segunda-feira (10), de reunião-almoço com cerca de 40 diretores do Sindicato do Comércio Varejista Cachoeira do Sul (Sindilojas) para apresentar à classe alguns projetos que irá desenvolver neste ano em sua presidência no Legislativo. “São ações que buscam aproximar a comunidade da Câmara”, resumiu o vereador.

Dentre as iniciativas, o parlamentar destacou os projetos “Fala Comunidade” e “Fala Interior”, em que o Legislativo irá se deslocar até os bairros e localidades mais distantes do centro do município para discutir junto aos moradores as maiores necessidades de cada local. “Após os encontros, iremos elaborar relatório com as questões levantadas, encaminhando para os órgãos competentes tomarem as providências necessárias”, explicou. O presidente da Câmara também anunciou aos lojistas a proposta de criação do “Câmara de Convergência”, através do qual busca-se reunir todos os envolvidos em uma causa para encontrar uma solução efetiva e de forma rápida. “Neste ano já realizamos duas reuniões neste sentido e os encaminhamentos foram bastante positivos”, apontou Marcelo.

Na oportunidade, Figueiró também, ainda, sobre ações que serão desenvolvidas junto aos alunos do ensino fundamental e médio do município. “Com o ‘Câmara Estudantil’ vamos proporcionar aos estudantes uma simulação da atuação parlamentar por dois dias, nos quais eles irão tomar posse e desenvolver todas as atividades e os exercícios que competem aos vereadores. Já com o ‘Câmara nas Escolas’, iremos até as instituições de ensino conversar com os jovens estudantes e explicar sobre a função e divisão dos três Poderes e apresentar algumas noções de administração pública”, finalizou.

O presidente do Sindilojas, Felipe Trevisan João, enalteceu a presença do parlamentar na reunião. “É muito importante o Legislativo dialogar com os vários setores de nossa cidade”.