Tribuna Popular: representantes da AFAD comemoram o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A presidente da AFAD (Associação dos Familiares e Amigos do Down), Michele dos Santos, ocupou a Tribuna Popular da última Sessão Plenária (24), juntamente com o aluno da entidade Álvaro Guedes, para marcar a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. “Essa data representa a conquista dos portadores da síndrome e de seus familiares, que reivindicaram durante muito tempo pelos seus direitos e reconhecimentos”, destacou a presidente. 

Em sue pronunciamento, Álvaro citou trechos de poemas escritos pelo autor Carlos Drummond de Andrade e, em seguida, fez algumas reivindicações quanto às dificuldades encontradas pelos alunos das escolas regulares. “A inclusão é o melhor caminho para uma sociedade mais justa. O fato de eu estar aqui hoje, lendo esse texto para vocês, prova que vale a pena lutar para que possamos ter uma sociedade com oportunidades iguais a todas as pessoas”, defendeu. 

20 anos da AFAD

A presidente da AFAD aproveitou a ocasião para convidar os parlamentares a comparecerem na confraternização da entidade, que comemora 20 anos. O encontro será realizado na próxima sexta-feira (28), a partir das 20h, na sede da associação, localizada na Rua Comendador Fontoura. “O compromisso desta Casa representa a esperança para todos nós. Esperamos que vocês, vereadores, estejam conosco nessa luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Michele.