Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Paixão pede que Anatel notifique operadoras de telefonia.

Paixão pede que Anatel notifique operadoras de telefonia.

Após inúmeras reclamações da população, referentes às quedas de sinal de telefonia e internet em Cachoeira do Sul, o vereador Luis Paixão (PP) apresentou, nas sessões plenárias dos dias 25 de agosto e 1º de setembro, requerimentos à Associação Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Primeiramente, o parlamentar havia apresentado um documento pedindo a notificação da operadora Vivo. Porém, ao longo da semana, o vereador foi procurado por usuários das outras empresas, que também relataram problemas de comunicação com os aparelhos. Por isso, na sessão ordinária desta semana, Paixão apresentou outro requerimento indicando a repreensão das operadoras Oi, Tim e Claro pelo desserviço prestado aos cachoeirenses. “As operadoras não estão atendendo os usuários de forma satisfatória e os serviços oferecidos não estão correspondendo às taxas pagas pelos clientes”, criticou.

Conforme o vereador, a gravidade da situação requer que alguma providência seja tomada com a máxima urgência. “A população está insatisfeita, pois tem dificuldades para realizar chamadas em locais fechados e não consegue utilizar o serviço de internet disponibilizado pelas operadoras. Sabemos que, nos dias atuais, muitas coisas dependem diretamente da comunicação, e é inadmissível que, apesar de toda a tecnologia existente, as pessoas não estejam conseguindo sequer contatar umas às outras”, reprovou.

Projeto de Lei

Em seu pronunciamento, o vereador lembrou que, em abril do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que permitiu a instalação de antenas de captação de sinal de telefonia móvel e internet em áreas residenciais do município. “Por entender que a medida seria prejudicial à saúde da população em razão radiação emitida, votei contra o projeto. Porém, mesmo sendo aprovado, ao invés de melhorar, o serviço prestado só piorou”, destacou Paixão.