Homero quer incentivo ao desenvolvimento de indústrias cachoeirenses.

Na Sessão Plenária da última segunda-feira (14), o vereador Homero Tatsch (PSDB) falou sobre a industrialização em Cachoeira do Sul. Em seu discurso, o parlamentar defendeu as empresas locais e criticou o marketing utilizado pelas indústrias que vêm de outras cidades. “Cachoeira está sendo vista pelo comércio estadual e regional. Isto faz bem para o ego, mas muito mal para a economia daqui. É ilusão pensar que a vinda de grandes redes para o município irá gerar empregos. As admissões serão temporárias, pois isso tudo não passa de marketing empresarial”, afirmou Homero.

O vereador relembrou que o trabalho desenvolvido pelo governo municipal no ano de 2005 gera, até hoje, cerca de 170 milhões de arrecadações para Cachoeira. “É necessário perceber a importância do foco no ramo industrial”, ressaltou. Ainda conforme Homero, a chegada de novas lojas e redes de comércio e supermercados de fora prejudicaria não só as grandes firmas, mas, também, o comércio desenvolvido pelos armazéns e mini mercados existentes nos bairros. “Precisamos incentivar as empresas locais. As empresas de comércio vindas de fora, não alteram no desenvolvimento da cidade e, ainda, todo o lucro gerado vai para sua cidade sede.”, argumentou.