ACCE busca subvenção social na Câmara.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), juntamente com o vereador Jeremias Madeira, recebeu, nesta terça-feira (22), integrantes da Associação Cachoeirense se Canoagem e Ecologia (ACCE) para discutir a concessão de subvenção social à entidade. Na sessão de 30 de junho deste ano, Jeremias apresentou uma indicação ao Legislativo, solicitando a devolução de recursos ao Executivo Municipal para subvenção social à ACCE.

O presidente da Associação, Edson Machado, ressaltou que o valor solicitado de R$ 35 mil será destinado à promoção do projeto Segundo Sol, que atende 80 canoístas, de 10 a 17 anos. “Nosso fim maior é social. Buscamos desenvolver o convívio social, proporcionando ao jovens uma atividade positiva em seu período de desenvolvimento. A formação como atleta é uma consequência, que, aliás, tem dado muito certo”, disse.

Figueiró garantiu que fará o possível dentro da legalidade e do interesse público para ajudar a entidade. O vereador Jeremias será o responsável pela interlocução com a Prefeitura, de forma a assegurar que o valor enviado ao Executivo seja destinado à ACCE.