Associações esportivas definem membros para o Conselho da Juventude.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, nesta sexta-feira (14), com lideranças de associações esportivas do município para definir os membros da categoria que integrarão o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). De acordo com o projeto que institui o Conselho, as associações esportivas que receberam subvenção social e que desenvolveram ações voltadas aos jovens com esses recursos têm direito a uma vaga titular e uma suplente.

“Juventude e esporte são dois assuntos que estão muito próximos, quase que inseparáveis. Por isso, a nossa preocupação de levar a pauta do esporte para dentro do Conselho. Sabemos que essa área necessita de muita ajuda e acredito que muito pode ser proporcionado ao esporte com um debate maior sobre ações mais amplas e abrangentes. E isso será oportunizado pelo CMJ”, destacou Figueiró.

Após discutirem e analisarem as funções e competências do CMJ, os representantes da Associação Cachoeirense de Basquete, da Associação Cachoeirense de Canoagem e Ecologia, da Associação de Karatê Paulo Machado, do Clube São José e da Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano indicaram os nomes de Ana Paula Machado como titular e Vagner de Magalhães como suplente. A posse dos membros do Conselho será no dia 4 de dezembro, às 20 horas, na Câmara de Vereadores.