Presidente da Câmara busca parceria com Escola do Legislativo da Assembleia gaúcha.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), esteve na última sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, onde conversou com o diretor da Escola do Legislativo, Luís Fernando Sodré. O vereador apresentou o projeto “Câmara Estudantil” da Câmara de Cachoeira do Sul, que será realizado nos próximos meses, e propôs uma parceria com o Parlamento Gaúcho. “Sugerimos que a Assembleia organize com as câmaras municipais que possuem ação semelhante ao ‘Deputado por um Dia’, tal como é o nossa ‘Câmara Estudantil’, para que os jovens que participarem de simulações da atuação parlamentar como vereadores possam, também, ter a experiência de atuar com deputado”, explicou Figueiró. Sodré mostrou-se bastante receptivo à ideia e prometeu debater a proposta com os deputados.

Na oportunidade, o presidente da Câmara também reuniu-se com a coordenadora da Divisão de Publicações da Escola do Legislativo, Claudia Maria Paulitsch, para solicitar que sejam disponibilizadas publicações da Assembleia para distribuição em eventos que o Legislativo cachoeirense integrar. “São publicações que tratam da administração pública e que destacam personalidades da vida gaúcha, como João Neves da Fontoura, Leonel Brizola e Alberto Pasqualini”, disse, anunciando: “Iremos buscar edições de igual interesse social e histórico, também, na Câmara Federal e no Senado”.