Primeiro ‘Vistoria Câmara’ visita Bairro Promorar.

A Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta quinta-feira (31), a primeira edição do projeto Vistoria Câmara. Os vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), Marcelinho da Empresa (PP), Luiz Zimmer (PSB), Luis Paixão (PP), Daniel Tarasconi (PMDB), Bicca Pedroso (PT), Jeremias Madeira (PSB) e Frankini (PT), juntamente com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Promorar, Fabiane Pohlmann, e sua diretoria visitaram o local, analisando problemas encontrados e conversando com os moradores.

Incialmente foi realizada uma reunião entre a comunidade e os parlamentares no salão comunitário do bairro, em que foram levantadas as primeiras discussões e organizada a sequência de visitas. “Há alguns dias, a Prefeitura deu início a algumas ações aqui, mas ainda tem muita coisa se arrastando”, disse Pohlmann, lembrando o Domingo Integração da Prefeitura, que será realizado no próximo dia 3 de agosto.

Crianças e adolescentes também participaram do encontro e aproveitaram a oportunidade para pedir aos vereadores que intermedeiem junto ao Executivo para que a comunidade possa contar com um campo para a prática de esportes. O presidente do Legislativo garantiu que a Casa irá enviar um documento oficial à Prefeitura requerendo um espaço próprio para a atividade. “Um campinho para a criançada correr e jogar futebol é muito importante para o desenvolvido desses jovens e para incentivar a convivência social”, destacou Marcelo.

Após a reunião, o grupo foi à Escola Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus. Após conhecer todos os espaços, os parlamentares verificaram que a instituição necessita de várias adequações e de ampliação em sua estrutura. Depois de percorrer várias vias, com diversos problemas, como canalização deficiente, buracos abertos, lixo acumulado, os vereadores também visitaram a ESF do Promorar, onde constaram inúmeras irregularidades e o consultório odontológico interditado. “A gente sabe dos problemas que os bairros possuem, mas quando vivenciamos isso, sentimos de fato as dificuldades que a comunidade enfrenta. E isso é muito importante na hora de reivindicarmos as ações junto ao Executivo”, destacou Figueiró.

Por fim, a presidente da Associação de Moradores mostrou o muro onde a comunidade pretende fazer uma grafitagem. “Se os jovens forem os autores da arte no muro, eles terão uma preocupação e um cuidado maior para preservar a estrutura e as imagens”, defendeu Fabiane.

Integração Digital

No evento, o Legislativo também disponibilizou gratuitamente à comunidade dois computadores com acesso à internet. Inúmeros jovens se reuniram na praça e utilizaram os equipamentos.